1'01''  

3'00''  

0'50''  

2'36''  

3'35''  

4'44''  

6'32''  

4'32'' 

“Histórias sobre mim”, Galeria Magnética, Pavilhão28, Lisboa 2010

“Histórias sobre mim”, Galeria Magnética, Pavilhão28, Lisboa, 2010

“Histórias sobre mim”, Galeria Magnética, Pavilhão28, Lisboa 2010

“Histórias sobre mim”, Galeria Magnética, Pavilhão28, Lisboa 2010

“Histórias sobre mim”, Galeria Magnética, Pavilhão28, Lisboa 2010

“Histórias sobre mim”, Galeria Magnética, Pavilhão28, Lisboa 2010

“Histórias sobre mim”, Galeria Magnética, Pavilhão28, Lisboa 2010

“Histórias sobre mim”, Galeria Magnética, Pavilhão28, Lisboa 2010



Histórias sobre mim, 2010
Impressão digital pigmentada sobre papel de algodão.
papel: 46x46cm, fotografia: 15x15cm.
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"(...) Em «histórias sobre mim», Carla Cabanas revisita temas que lhe são queridos: a memória e o retrato. Nesse encontro com o retratado a câmara torna-se num gravador que regista toda a resposta ao pedido “conta uma história sobre mim”. A “pin hole” não utiliza lentes, não tem componentes mecânicos, nem pode gerar imagens a partir de curtas fracturas de tempo. No final não restam rostos reconhecíveis. Não é um trabalho para que perdure a memória do retratado, mas para perscrutar o que perdura na sua memória sobre a artista. Então o retrato transforma-se em auto-retrato: uma imagem que dentro de si não tem cá, nem lá." Valter Ventura

Stories about me, 2010
Inkjet print on cotton paper.
paper: 46x46cm, photography: 15x15cm.
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"(...) In «histórias sobre mim» (stories about me), Carla Cabanas revisits some themes that she holds dear: memory and portrait. In that rendezvous with the portrayed person, the camera turns into a recorder capturing the answer to the request “tell a story about me”. The pinhole camera does not use lenses, or mechanical components, nor can it generate images from short fractions of time. In the end, there are no recognizable faces left. It is not a work intended for the lasting memory of the person portrayed, but to explore what remains, in its memory, about the artist. The portrait then turns into a self-portrait: an image that in itself contains neither here nor there." Valter Ventura